Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BC RAIO - X: e pra comer não vai nada?



Mais uma BC Raio – X que nos leva a pensar no nosso dia a dia e que revela que nossas atitudes tornam-se tão automáticas que precisamos parar e pensar um pouco até encontrarmos as respostas. É um belo exercício de autoconhecimento. Vamos às perguntas desta terça-feira propostas pelo TONINHO.


1.   O que normalmente mantém na geladeira da sua casa?
Há alguns itens que toda dona de casa sabe serem indispensáveis porque com eles se faz uma refeição em poucos minutos. Basta um pouquinho de imaginação e “voilá” está feito. Pra mim, indispensáveis são leite, ovos, presunto e queijo, sempre tenho. Não há outros ingredientes? Com esses coringas sai uma bela omelete, não acham?


2.  O que te faz feliz, ter no seu café da manhã?
Sou rotineira por natureza e o meu café da manhã, na grande maioria das vezes é composto de mamão, leite, aveia e mel e o jornal do dia. Na falta de um desses itens me desconcerto um pouco até encontrar uma alternativa ou me conformar e seguir em frente.

3.  Um alimento ou prato preferido?
A nossa culinária no sul é rica e sua variedade se deve às etnias que por aqui foram chegando e de cada uma delas tenho um ou outro prato que me agrada comer. Hoje, por ser 20 de setembro, dia em que se comemora os feitos farrapos, não poderia deixar de citar o costelão, churrasco de uma costela bovina inteira assado na brasa durante horas, é uma delícia! Acabei de chegar de um restaurante onde estavam servindo um costelão delicioso acompanhado do carreteiro, mandioca e moranga caramelada – cardápio típicamente gaúcho e de sobremesa outra delícia dos pampas – ambrosia.   

4 comentários:

  1. Cheguei a babar aqui por causa do costelão...Adoro churrasco assim! Mas não comi hoje;;Não tenho churrasqueira no apto...Pena! Boas tuas respostas todas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Sonia!
    Gosto de tudo que disse e a ambrosia comi em julho da última vez deliciosamente preparada... amo...
    Bom demais poder comer de tudo sem nos fazer mal! Você disse muito bem nos comentários... não improta o quê e sim poder comer seja o que for...
    Quando como um torresminho e não passo mal fico satisfeita da vida... é saúde pura!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia muito obrigado por vir mostrar um pouco mais de voce e assim prestigiar nossa BC.
    Gostei de saber das coisas do Sul e hoje um feriado, amo ver o churrasco de vocês. Tenho amigo gaúcho e vizinho e de vez em quando ele prepara uma costela na churrasqueira do condomínio, adoro.
    E agora a noite, haja coração amiga.
    Um abração com carinho.
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Boas respostas no seu Raio X!... Comer bem é uma delicia e faz parte de uma vida feliz...
    Um abraço e o meu carinho

    ResponderExcluir