Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

EA presente na Semana Farroupilha

Não é novidade dizer que a semana que antecede o dia 20 de setembro é toda dedicada às tradições do Rio Grande do Sul. Tradições que nada mais são do que uma mescla da cultura dos povos que constituem o povo que habita o Rio Grande. São muitas as formas de cultivar a tradição e uma delas é o almoço campeiro que consta de arroz de carreteiro, mandioca e /ou batata doce, comida feita pelos antigos carreteiros ao longo das suas caminhadas pelo pampa.
A Escola para Adultos, ano a ano tem inserido entre suas atividades um almoço que, além de participar dos festejos farroupilhas, tem como objetivo integrar alunos, professores, amigos e familiares. Nem sempre conseguimos reunir todos aqueles que participam da EA mas o número de participantes aumenta a cada ano devido ao clima de amizade e de alegria característico entre nós. A foto registra o grupo que participou do CARRETEIRO DA EA 2017, que contou com a presença das Professoras Tatiana, Adriana e Cirlene, do diretor do IMC Prof. Marcos Wesley ( ao alto com o chapéu à mão - quase um gaúcho). Bem ao centro, vê-se Miguel Brasil, músico nativista contratado pelo estagiário Daniel, responsável pela organização do almoço, para abrilhantar o momento farroupilha. 

4 comentários:

  1. Que legal o engajamento da EA nesse evento! valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Grupo bonito e animado nessa construtiva festividade!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Acho muito lindo essa tradição, essa festa e o amor que o povo gaúcho tem por sua história, quem dera que isso contagiasse todo o Brasil.
    Lindo o grupo do EA.
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Lembro de outros anos a participação de vocês Sonia, via fotos de Lia.
    Valorizar as tradições é preciso mesmo.
    Seria Lia de azul e branco no lado direito da foto perto da senhora de branco com lenço vermelho?
    Bonita festa e imagino a delícia deste almoço.
    Abraços

    ResponderExcluir